Sobre


Meu nome é Taryne, mas muitas pessoas - na vida e na internet - já se acostumaram a me chamar de Tary. Moro em Campo Grande, no Mato Grosso do SUL, onde me formei em Jornalismo e vivo a aventura de uma segunda graduação, desta vez em Letras. Foi a Literatura, minha companheira desde os 4 anos de idade, a grande responsável por me fazer encarar a loucura de uma nova jornada acadêmica. Costumo dizer que os livros me salvaram muitas vezes e continuam fazendo isso, portanto não consigo me imaginar sem estar rodeada por eles, virando páginas e descobrindo mundos. 

Outra coisa capaz de me empolgar muito é a escrita, especialmente a escrita íntima, que registro regularmente nos meus journals (ou diários, se você preferir) desde 2014. Tenho uma conta no Instagram e um canal no Youtube com conteúdo sobre livros, journals e estudos, reunindo três elementos importantíssimos na minha vida. Também compartilho meus textos no Medium ou quando alguma publicação bacana me convida. Porém, depois de encerrar as atividades de um blog que mantive por seis anos e não me adaptar às newsletters, resolvi criar este espaço para suprir o desejo de voltar a registrar minhas palavras em um canto só meu, destinado a quem quiser chegar, como um encontro em um Café, uma conversa gostosa repleta de identificação. 

Além da Literatura e da escrita, me entusiasmo com viagens, dias frios e chuvosos acompanhados de um bom chá, filmes antigos em preto e branco, maratonas de séries de TV e a companhia das pessoas que mais amo. Tudo isso eu pretendo mostrar a cada texto, cada encontro, cada conversa. Espero te ver sempre por aqui e por aí.